PSB nacional rejeita apoio do PT de João Pessoa a Ricardo, que escolhe Paula Frassinetti para vice; posição do PSB reforça candidaturas de Anísio e Percival

Quem desejava mesmo o apoio do PT à candidatura do PSB à Prefeitura de João Pessoa: os socialistas em âmbito nacional ou apenas Ricardo Coutinho, mesmo? A pergunta é válida diante do posicionamento tornado público, nesta sexta-feira, 18, pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“Não pedimos o apoio do PT. Se o PT deu com a intenção de uma aliança em 2022, que retire esse apoio e respeite a decisão do diretório municipal petista”, afirmou o presidente nacional do PSB ao Valor. Siqueira disse que o PSB “não precisa do PT” nestas eleições, e reclamou da falta de apoio do partido Lula ao PSB em Recife.

Ao Valor Econômico Siqueira classificou o PT como incoerente ao rejeitar uma aliança com o PSB em Recife e, ao mesmo tempo, intervir para impor um acordo com o partido em João Pessoa. No Recife, os diretórios municipal e estadual petistas queriam apoiar a candidatura de João Campos (PSB), mas o comando nacional do PT decidiu pela candidatura própria, com a petista Ma

A declaração do líder nacional socialista já fez com que Ricardo Coutinho escolhesse como candidata a vice em sua chapa a ex-vereadora Paula Frassinete, que faz militância ambientalista. Anísio participou, nesta quinta-feira, 17, do primeiro debate entre prefeitáveis, de João Pessoa e seu nome já foi oficializado pelo partido no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apostando na esperança

Consórcio de imprensa em favor da vida

Horário gratuito, importante na pandemia, mas há limites