PSB nacional rejeita apoio do PT de João Pessoa a Ricardo, que escolhe Paula Frassinetti para vice; posição do PSB reforça candidaturas de Anísio e Percival

Quem desejava mesmo o apoio do PT à candidatura do PSB à Prefeitura de João Pessoa: os socialistas em âmbito nacional ou apenas Ricardo Coutinho, mesmo? A pergunta é válida diante do posicionamento tornado público, nesta sexta-feira, 18, pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“Não pedimos o apoio do PT. Se o PT deu com a intenção de uma aliança em 2022, que retire esse apoio e respeite a decisão do diretório municipal petista”, afirmou o presidente nacional do PSB ao Valor. Siqueira disse que o PSB “não precisa do PT” nestas eleições, e reclamou da falta de apoio do partido Lula ao PSB em Recife.

Ao Valor Econômico Siqueira classificou o PT como incoerente ao rejeitar uma aliança com o PSB em Recife e, ao mesmo tempo, intervir para impor um acordo com o partido em João Pessoa. No Recife, os diretórios municipal e estadual petistas queriam apoiar a candidatura de João Campos (PSB), mas o comando nacional do PT decidiu pela candidatura própria, com a petista Ma

A declaração do líder nacional socialista já fez com que Ricardo Coutinho escolhesse como candidata a vice em sua chapa a ex-vereadora Paula Frassinete, que faz militância ambientalista. Anísio participou, nesta quinta-feira, 17, do primeiro debate entre prefeitáveis, de João Pessoa e seu nome já foi oficializado pelo partido no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos com saúde e educação podem ficar comprometidos

Apostando na esperança

Eleição em João Pessoa e o debate na Arapuan: Democracia foi garantida? Como andou o nível? Críticas e propostas foram consistentes?