Candidatos a prefeito de João Pessoa já estão inscritos na Justiça Eleitoral; veja projeção dos tempos de propaganda eleitoral gratuita de cada um


Todos os candidatos a prefeito de João Pessoa já estão devidamente registrados na Justiça Eleitoral. Apenas falta decidir se o PT terá candidato próprio, na pessoa do deputado estadual Anísio Maia, tendo como vice Percival Henriques (PCdoB), ou se o partido vai mesmo de vice (Antônio Barbosa) na chapa encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho.

Embora a Justiça Eleitoral apenas pretenda anunciar os tempos de TV e rádio, no horário gratuito, a partir da data de encerramento das inscrições, oficialmente (neste sábado, 26) é possível prever como ficarão esses tempos, determinados pelas bancadas de deputados federais de cada partido, complementadas, essas regras, com a cláusula de barreira já em vigor. 

Por conta da cláusula, ao menos dez partidos políticos irão ficar de fora da partilha do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão nas eleições municipais deste ano. Desde a publicação da Constituição, em 1988, é a primeira vez que haverá legendas de fora desse bolo da propaganda eleitoral.

  1. Anísio Maia e Percival Henriques (PT/PCdoB) ficarão com 12,4% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita. 

  2. Cícero Lucena e Leo Bezerra (PP/PTB/REPUBLICANOS/PTC/PMN/AVANTE/PRTB CIDADANIA/PMB) terão 18,3% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita.

  3. Edilma Freire e Mariana Feliciano (PV/PDT/PROS) disputarão o pleito com 7,1% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita.

  4. João Almeida e Carlisson Figueiredo (SOLIDARIEDADE/PSL) terão 12,6% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita.

  5. Nilvan Ferreira e Major Milanez (MDB) se apresentarão aos eleitores ocupando 6,6% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita.

  6. Pablo Honorato Nascimento e Márcio Roberto (PSOL) terão 1,9% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita.

  7. Rafael Freire e João Batista (UP) não terão tempo na propaganda eleitoral gratuita.

  8. Rama Dantas e Tanque (PSTU) não terão tempo na propaganda eleitoral gratuita.

  9. Raoni e Coronel Ramalho (DEM/PODEMOS) participarão do pleito com 7,8% do tempo total de propaganda eleitoral gratuita.

  10. Ricardo Coutinho e Antônio Barbosa Filho (PSB/PT) ocuparão 16,9% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita.

  11. Ruy Carneiro e Zé Gadelha (PSD/PSC/PL/PSDB) marcharão com 13,9% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita.

  12. Wallber Virgolino (DC/PATRIOTA) terão 2,3% do tempo total da propaganda eleitoral gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos com saúde e educação podem ficar comprometidos

Apostando na esperança

Eleição em João Pessoa e o debate na Arapuan: Democracia foi garantida? Como andou o nível? Críticas e propostas foram consistentes?