Vagas de empregos a jovens é destaque na grande mídia


Cresce o número de vagas de empregos a jovens, com carteira assinada. A informação é fruto de um levantamento feito pelo O Globo. Segundo o jornal, a base de dados é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O órgão é vinculado à Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia.
Ainda no campo da economia, o jornal Valor Econômico adianta que o BNDES vai mudar sua política. Conforme anuncia o jornal, o banco dedicado ao fomento vai sair, em três anos, de participação em empresas. E, ainda, do financiamento da infraestrutura.
Por sua vez, o jornal Estadão diz que pacote econômico a ser apresentado pelo governo ao Congresso será mais enxuto. Conforme está previsto, as medidas serão levadas pelo próprio presidente Bolsonaro ao parlamento. Isso deve acontecer, nesta terça-feira, 05, com a presença, ainda, do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Já, a Folha, em sua manchete de capa, revela que municípios estão cobrando IPTU de aeroportos privatizados. A cobrança, na visão das concessionárias, é irregular, uma vez que está descartada pelo processo de privatização. O problema a fazer as prefeituras agirem dessa maneira é a crescente falta de dinheiro para a gestões municipais.
No campo da Previdência, a lamentação é grande nos estados. Consoante o que noticia o Estadão, em matéria de capa, os governos estaduais começam a fazer suas próprias reformas previdenciárias. Um dos exemplos é dado pelo governo de Goiás, à frente o governador Ronaldo Caiado (DEM).
Outros assuntos dominam as pautas inscritas nas capas da grande mídia. Um deles, é o Enem, que excluiu temas como direitos humanos, ao feitio do presidente Bolsonaro. Outro é o do óleo que invadiu as praias do Nordeste. Dona do navio nega que tenha sido a embarcação grega quem produziu o desastre.
Também na pauta da imprensa a crise enfrentada pelo PSL, que resulta num partido rachado ao meio. Situação de Eduardo Bolsonaro em função da ameaça que fez de um novo AI-5 é outro tema em destaque. Segundo o Valor Econômico, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) vão se reunir para discutir situações provocadas pela família do presidente.
Enfim, segue em frente o caso Marielle. Conforme a mídia, delegados estão contrariados com o acesso ao áudio de condomínio onde moravam assassinos da vereadora, pelos Bolsonaros.
Se quiser ler a sinopse completa, é só acessar CLICANDO AQUI.

DESTAQUE HISTÓRICO DESTE 04 DE NOVEMBRO: Há 60 anos nascia a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, responsável por produções épicas, na história do cinema brasileiro. Leia mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos com saúde e educação podem ficar comprometidos

Apostando na esperança

Eleição em João Pessoa e o debate na Arapuan: Democracia foi garantida? Como andou o nível? Críticas e propostas foram consistentes?