Vagas de empregos a jovens é destaque na grande mídia


Cresce o número de vagas de empregos a jovens, com carteira assinada. A informação é fruto de um levantamento feito pelo O Globo. Segundo o jornal, a base de dados é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O órgão é vinculado à Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia.
Ainda no campo da economia, o jornal Valor Econômico adianta que o BNDES vai mudar sua política. Conforme anuncia o jornal, o banco dedicado ao fomento vai sair, em três anos, de participação em empresas. E, ainda, do financiamento da infraestrutura.
Por sua vez, o jornal Estadão diz que pacote econômico a ser apresentado pelo governo ao Congresso será mais enxuto. Conforme está previsto, as medidas serão levadas pelo próprio presidente Bolsonaro ao parlamento. Isso deve acontecer, nesta terça-feira, 05, com a presença, ainda, do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Já, a Folha, em sua manchete de capa, revela que municípios estão cobrando IPTU de aeroportos privatizados. A cobrança, na visão das concessionárias, é irregular, uma vez que está descartada pelo processo de privatização. O problema a fazer as prefeituras agirem dessa maneira é a crescente falta de dinheiro para a gestões municipais.
No campo da Previdência, a lamentação é grande nos estados. Consoante o que noticia o Estadão, em matéria de capa, os governos estaduais começam a fazer suas próprias reformas previdenciárias. Um dos exemplos é dado pelo governo de Goiás, à frente o governador Ronaldo Caiado (DEM).
Outros assuntos dominam as pautas inscritas nas capas da grande mídia. Um deles, é o Enem, que excluiu temas como direitos humanos, ao feitio do presidente Bolsonaro. Outro é o do óleo que invadiu as praias do Nordeste. Dona do navio nega que tenha sido a embarcação grega quem produziu o desastre.
Também na pauta da imprensa a crise enfrentada pelo PSL, que resulta num partido rachado ao meio. Situação de Eduardo Bolsonaro em função da ameaça que fez de um novo AI-5 é outro tema em destaque. Segundo o Valor Econômico, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) vão se reunir para discutir situações provocadas pela família do presidente.
Enfim, segue em frente o caso Marielle. Conforme a mídia, delegados estão contrariados com o acesso ao áudio de condomínio onde moravam assassinos da vereadora, pelos Bolsonaros.
Se quiser ler a sinopse completa, é só acessar CLICANDO AQUI.

DESTAQUE HISTÓRICO DESTE 04 DE NOVEMBRO: Há 60 anos nascia a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, responsável por produções épicas, na história do cinema brasileiro. Leia mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apostando na esperança

Consórcio de imprensa em favor da vida

Horário gratuito, importante na pandemia, mas há limites